Na escola, o seu filho é considerado um fomentador de conflitos, não conformista, desobediente, apresenta-se como um opositor às regras e ideias, não para quieto, não consegue sentar-se à mesa para as refeições, não consegue concentrar-se nas atividades escolares, e você não sabe mais o que fazer? Saiba que seu filho pode ter altas habilidades!

Estudos na área indicam que, em uma população de estudantes, 10% a 15% das crianças apresentam altas habilidades, um percentual superior ao de crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade (4,4%, de 4 a 18 anos de idade), recorrentemente confundido com altas habilidades.

Crianças com  altas habilidades estão entre aquelas que mais apresentam resistência e dificuldade de adaptação ao modelo de educação convencional. Muitas vezes essa resistência é apenas o reflexo de um Quociente de Inteligência  acima da média e de potencialidades características como uma alta capacidade criativa que, diante do excesso de padronização e obstáculos à expressão de um potencial latente, geram inquietação, excitabilidade neuromuscular (confundida com hiperatividade), ansiedade, indiferença diante do que a criança considera medíocre e desnecessário (confundido com déficit de atenção), agressividade, e outros sinais que, se não contarem com o suporte adequado de pais e professores, podem se tornar graves desajustes emocionais.

Se os problemas com o seu filho parecem estar saindo do controle, é importante considerar essa possibilidade. Comportamentos e características de altas habilidades, se negligenciados, podem gerar dificuldades de socialização que evoluem de pequenos desajustes a psiconeuroses, levando crianças a um processo crescente de inadaptação na escola, na família e na sociedade.

Porém, qualquer dificuldade de socialização ou desajuste, se devidamente identificada e adequadamente trabalhada, leva essas mesmas crianças a nos surpreenderem com uma capacidade inusitada de produção e tendência à felicidade!

Workshop em Toledo (PR) tratará destes temas

Numa parceria da Saber Incluir com a Grandin Embrace e apoio da PUC Paraná, campus Toledo, acontece no dia 27 de julho, em Toledo, o 1º Workshop Altas Habilidades e Superdotação: concepções e práticas. Um dia inteiro reservado aos debates sobre as principais questões que envolvem esses temas. Para acessar a programação e fazer a sua inscrição, basta clicar neste link:

https://www.sympla.com.br/1-workshop-altas-habilidades-ou-superdotacao-concepcoes-e-praticas__550512

As vagas são limitadas. Garanta a sua.

 

GOSTOU? Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Faça parte da próxima turma

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Chat

Deixe seu comentário

comentários

https://pay.hotmart.com/S6134333V?checkoutMode=2

Deixe seu comentário

comentários