Geralmente é o neuropediatra, mas de preferência que conte com outros profissionais, como fono, psicóloga, entre outros, porque o diagnóstico é clinico. Não existem exames para detectar o autismo, mas geralmente são feitos para analisar comorbidades, ou causas principais que estão indicando os sintomas do autismo.

Importante citar que não existe um tratamento específico, medicações específicas. As medicações são para os sintomas e comportamentos. Mesmo assim, as indicações são para intervenções, o mais precoce possível.

 

Existem intervenções e métodos específicos?

As metodologias propostas para intervenção são várias, depende da família e da escola estas escolhas, principalmente das famílias. Entre as metodologias, temos ABA, TEach, PEC, sun rise, floor time, Denver, ....mas como disse, cabe à família, pois pesquisas indicam cada uma delas, em suas vantagens e dificuldades. Novamente aqui temos que analisar as crianças, as famílias...para ver o que consideram melhor.

 

Se você tem alguma dúvida, ou quer complementar esse artigo, deixe seu comentário, a sua opinião é o que ajuda a Saber Incluir a melhorar e informar cada dia mais e melhor.

GOSTOU? Compartilhe com seus amigos

Faça parte da próxima turma

Chat

Deixe seu comentário

comentários

https://pay.hotmart.com/S6134333V?checkoutMode=2

Deixe seu comentário

comentários